quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Se é pra falar de... Filmes da semana

 Voltei com a vontade de indicar as coisas que gosto e que acho que valem a pena.
 Então, hoje as dicas de filme, uma listinha de três filmes que envolvem educação ou jeito de ensinar, ou jeito de aprender. 


1) Cada um enxerga o ensino e o aprender de uma forma, e para muitos a escola não é um lugar simpático. Por acaso um roqueiro que precisa de uma banda vai parar numa escola super renomada e torna a sua vida e a vida das crianças, um mar de aventuras. O filme já é antigo, muitos viram, mas como eu vale a pena re-assistir. Uma dica divertida de escola. "School of Rock"

2) Galera vem dizendo que escola é uma merda, que o Brasil tem educação de merda, mas não é só isso, muitos fatores influenciam na educação, educação tem relação com o social, as relações interpessoais, investimentos e dedicação. O filme francês "Entre os muros da Escola" mostra uma realidade francesa que não está distante do que vemos em salas de aulas brasileiras. Ok, o final é meio utópico, mas vale a pena.


3) Uso muito o termo "Carpe Diem", e já falei aqui do filme, mas já que estou relacionando a educação, quero lembrar das artes que tantas vezes é ignorada e que quando alunos querem expressar-se de forma diferente ainda são mal vistos e sofrem com isso. Dica de sempre de um dos meus filmes preferidos. "A Sociedade dos Poetas Mortos"

 Tenho mais algumas dicas de filmes sobre a educação em si, mas deixo pra uma próxima postagem. Au revoir.

2 comentários:

  1. esse segundo filme, ja ouvi falar muito noos circulos revolucionarios da faculdade, os quais gosto de, vez ou outra, frequentar...

    agora o terceiro, embora não tenha muito saco pra isso de "carpe diem", eu gosto muito, e me fez, alguns anos atrás, ter a vontade de ser profesor, que cultivo até hoje..

    e, bem, deve ser o estrelismo mesmo...

    beeeijos!

    ResponderExcluir
  2. Vou responder ao comentário do Henrique com um post, até o fim da semana.

    Me fez pensar em algumas coisas, tanto nos círculos revolucionários da faculdade, sobre o ser professor e tudo mais.

    *-* Valeu Henrique!

    ResponderExcluir

E agora?!
Qual a sua falada por aqui?!
:*