quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Se é pra falar de... Temporários e permanentes e a perseverança

 Como estou de férias da faculdade e de um dos meus trabalhos (eu tenho dois, sou professora num colégio e dou aulas particulares de piano), minha mãe sentiu que estou livre para ajudá-la no negócio dela, pois minhas irmãs que as ajudam estão auxiliando-a com um evento durante este mês.
 Meus pais tem uma lanchonete e isso requer atendimento, e lá vou eu atender. Eu gosto, pois diferente dos meus trabalhos, eu vejo gente diferente, de todo o tipo, e eu gosto de observar, então como não tenho problemas em atender público, eu fico bem de boa, só meu sono que vem aumentando, mas ok, não é disso que vim falar.
 Como eu disse, gosto de observar, e em frente a lanchonete dos meus pais tem um bosque com um parquinho pras crianças, e sim, tenho que ficar descrevendo os detalhes. Com o horário de verão, as crianças ficam até mais tarde brincando, e enquanto eu trabalhava prestei atenção em alguns fatos.
 Dois meninos chegaram lá por 16:30 no bosque, e começaram um transporte de pedras grandes, galhos e folhas de um lado para outro. Começaram a construir uma cabana, mas meia hora depois abelhas decidiram dar oi a eles, e eles sem hesitar, recolheram todo seu material e foram até outro ponto do bosque, e começaram tudo de novo.
 Eu não resisti, fui lá conversar com eles, e tirar umas fotos pra mandar pra mãe deles, que eu conheço e tal. Então eles me explicaram que como as abelhas estavam na outra árvore, eles tiveram que mudar tudo, mas que deu tempo de antes de escurecer, a cabana deles estar pronta e que tinha espaço pros dois descansarem e que voltariam ali no outro dia de manhã.
 Daí fui conversar com minha mãe e chegamos a alguns pontos:
 As crianças tem a capacidade de recomeçar uma tarefa e conclui-la quantas vezes forem necessárias até chegarem ao resultado esperado, e se este resultado não é positivo, eles ou começam mais uma vez, ou largam tudo e buscam algo melhor.
 Elas são perseverantes e se nada der certo, eles não desistem de buscar, alcançar, conquistar melhoras.
 Elas tem energia pra enfrentar o que precisar pra chegar ao seu objetivo, seja a bronca do pai ou mãe, seja um colega que zoa dele, seja o que for, elas não desistem.

 Por que as pessoas ao crescer perdem esta capacidade de perseverar, não desistir e chegar ao seu objetivo, e se algo de ruim acontece elas insistem em querer consertar o que não tem conserto, não procuram coisas novas e ficam se lamentando pelo que deu errado?

 Acho que precisamos observar mais a perseverança das crianças.

 E você que é atendente, balconista, recepcionista ou coisas do tipo, tem o meu respeito.
 Boas férias e juízo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E agora?!
Qual a sua falada por aqui?!
:*