segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Se é pra falar de...Férias

 Oficialmente minhas férias iniciaram em 29 de dezembro e parecem que nunca vão acabar.
 Bem, fui viajar, o que não costumo fazer muito, e esta semana estou voltando com as aulas de piano o que me deixa muito melhor.
 Vou resumir minhas viagens malucas:


1) São Paulo:
 Fui com a minha amada Deborah e passamos pelos momentos e sentimentos mais doidos deste mundo. Chegamos no aeroporto e nosso vôo havia sido cancelado, mas já estávamos em outro que chegou ainda mais cedo do que o previsto.
 Encontramos a super Sarah em Congonhas e de lá começamos nossa aventura por Sampa.
 Tudo muito louco, a Sarah, eu conheci no twitter, e da Sarah conheci Bellize, meu pequeno vício, rs. Então fomos pra dar o horário fomos até um centro cultural que estava fechado, como tudo que é cultural que fica fechado nas segundas em Sampa. Daí fomos esperar o Gu (da Bellize) no Mc, depois da Deh quase morrer de fome, ele chegou e - SURPRESA! - o Pedro, e o Henrique da Bellize também estavam lá. 
 Foi um almoço maluco, todos falando besteira, sem contar que eles são super altos e tem abraços do tamanho do mundo, e eu não esperava por tudo aquilo, era tanta emoção que esqueci da foto, mas tenho guardado o mapa que o Gu fez pra gente e na memória o momento  com aquelas pessoas incríveis.
 Depois disso, foi só perdido no centro, rs, fomos comprar umas coisinhas na 25 e demos umas voltinhas, daí fomos parar na Galeria do Rock onde quase fiquei falida, e andamos um poucão pra conhecer a cidade. 
 Amamos andar de metro porque de ônibus ninguém merece.
 Depois fomos pra casa da Sarah, aí fomos tomando sorvete até o Shopping (que é pequeno mas equivale a muitos do nosso aqui), e ligamos pra nossas famílias lindonas, e depois de altos papos e confissões (RÁ, SEI SEGREDINHOS DA SARAH) dormimos feito anjos com aquela chuva linda caindo do céu.
 Terça feira de manhã, todo mundo falando das ruas por causa da chuva, meu pai me ligando perguntando se estava tudo bem por causa da chuva, eu já estava brigando com São Pedro e lá fomos nos arrumar pra ir ao Museu da Língua Portuguesa, ver a exposição do Fernando Pessoa e encontrar o Ivan *-* ok, chegamos lá por umas 10:35, tinha um piano na estação, tiramos umas fotos, toquei um pouco pra relaxar e (vou pular a parte trágica da história deste dia) vimos a exposição perfeita.
 Eu estava suavemente estressada então como eu não tinha condições de escolha, estava super alterada, não lembro que horas eram, não lembro como decidimos, não lembro de muita coisa, a decisão foi: vamos pra Guarulhos, e fomos, e chegamos cedo, e eu fiquei pendurada no telefone e nada e nada e daí acabou minha bateria do celular e estressei um pouco mais, as gúrias decidiram comer no Mc e eu fiquei lá participando da conversa com minha cara inchada e depois de chekin e tal foi ruim despedir da Sarah que foi nosso anjo na viagem, nossa amiga protetora e perdidona, rs.
 Entramos no embarque e devido as condições do tempo, nosso vôo atrasou só duas horas, fomos atrás de mais um Mc, esbarramos num senhor bem simpático que sei lá da onde era, um outro gringo me atropelou porque as pessoas altas as vezes não me enxergam muito bem e ficou lá em um "Sorry" sem parar e tudo o que queríamos era chegar em casa.
 Entrar no avião com chuva foi meio tenso com a Deh, mas quando chegamos em nossa São José dos Pinhais, estávamos felizes por estar em casa.
 São Paulo foi incrível e deprimente, mas valeu a pena, o problema é que a cidade fede muito, tem tudo muito: muita gente, muito lixo, muita bagunça e pouca cor.
 Sarah, obrigada por tudo e Bellize, vocês são pessoas incríveis.
 Deborah, valeu a coragem, mais viagens mentalizadas.

 2) Rio de Janeiro:
 Fui com a família pro Rio, ficamos em Rio das Ostras e fomos pra casa da minha madrinha.
 Cara, é muito bom rever as pessoas que estamos com saudade.
 Aeroporto e rodoviária lá que são tensos, mas no final deu tudo certo.
 Cidade suja, a gente sai do aeroporto e passa por um monte de lugares sujos, sem contar o cheiro né, nada contra o Rio mas também não tem nada que me atraia muito.
 Na região dos lagos onde ficamos tem muitas praias lindas, onde vale a pena dar umas voltas, ver o movimento das ondas, lindas mesmo.  A praia virgem é a praia pra viver um romance: deserta e perfeita.
 Não saiamos muito não, ficamos mas em casa, na piscina, lendo.
 Li o livro do Ozzy, escutei muito Matanza, matei a saudade da família.
 Uma semana lá, passei como em um spa.
 Mas, a saudade de minha mãe quase me matou, mãe te amo.
 Foram sete dias lindos também, mas morri de saudade de casa, rs.


 Enfim, minhas viagens foram lindonas, com muitos altos e baixos, horas de aeroporto, vôos doidos e tudo mais. 
 Agora estou esperando que a faculdade comece, nas férias recebi a notícia que passei em todas que concorri, 4º lugar na Escola de Música e Belas Artes (que vou cursar), 5º na Faculdade de Artes do Paraná e 6º lugar na Universidade Federal do Paraná.


Um beijo e fotos no orkut ;*

5 comentários:

  1. Estou visualizando o próximo best seller : ''as viagens de Ana K''...sério, que aventura, eu quero também mimimi

    ResponderExcluir
  2. HAHA, quem dera minhas férias fossem assim. Passei as minhas na frente do computador e ainda tenho um mês todo de férias ):
    Adorei o post :*

    ResponderExcluir
  3. Ahh, apesar de SP ter muito tudo (principalmente tiozinhos das dorgas e pouca cor no centrão ali), eu ainda não desisti de morar lá quando terminar o colégio *-*
    Parece que sempre combinamos, não é?
    Entre taantas coisas em comum que temos, agora temos mais a aventura em SP pra colocar na conta =P

    ResponderExcluir
  4. Ah, sua linda! Nem sei o que dizer sobre esse seu post! Me emocionei até em ler e relembrar de toda a doideira desse dia. Foi um prazerzão ter te conhecido e a louca da Deh! Vocês já têm um espaço reservado na minha casa e no meu coração.
    Te amo, minha bellizer paranaense preferida <3
    Ah, e quanto aos segredinhos, não faço ideia do que está falando hahaha
    Aguardo ansiosa pelo retorno!

    ResponderExcluir
  5. Quase matei vocês de fome, mas foi para conseguir carregar os outros dois bellizers ao encontro. (:
    Férias digníssimas. Gostaria muito de algo assim. Como sou de São Paulo, eu passaria uns dias no Paraná. Bem justo, né?

    De tudo, só fiquei com uma dúvida: Quando vocês voltam?
    Saudades.

    Não houve foto, mas na memória não esqueço nunca de vocês. Foi um grande prazer conhecê-las.

    Voltem logo.

    ResponderExcluir

E agora?!
Qual a sua falada por aqui?!
:*