quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Se é pra falar de ... Música na Escola

 Bem a minha irmã Ana Gabriela, pediu que eu falasse sobre música na escola, assim como fiz na minha TCC.
 Pra quem não sabe, a partir de agosto de 2011 todas as escolas, seguindo a lei nº 11.769, deverão dispor por obrigatoriedade o ensino de música.
 Fiz meu projeto sobre isso, mas vou citar os pontos mais importantes:
 - a música é uma arte universal, que expressa sentimentos e faz as pessoas se comunicarem;
 - o estudo de música é estimulante para o cérebro;
 - todos estamos envoltos de música, preferimos um estilo, ela está presente em nosso dia a dia, por que não levá-la então pra sala de aula?
 - com letras, ritmos, estímulos aprendemos muito mais.


 Sempre gostei de trabalhar com música nas aulas do colégio, não aprender a tocar um instrumento, mas utiliza-la como um auxílio no processo de ensino aprendizagem.
 Faço um "apelo".
 Professores, deixam as aulas mais atrativas, é muito melhor estar em um ambiente agradável, onde podemos nos sentir um pouco do mundo.


 Seguirei com as sugestões de temas, deixe o seu também.

3 comentários:

  1. A música é
    uma arte admiravel,
    seria muito proveitoso
    o ensino de música
    nas escolas =]

    ResponderExcluir
  2. Já dizia Friedrich Wilhelm Nietzsche, mais conhecido apenas por Nietzsche "sem a musica a vida seria um erro" a boa musica passa mensagens que são primordiais pra formação do caráter de uma pessoa, a musica estimula o corpo, estimula a mente, estimula a imaginação, a musica relaxa, a musica distrai, a musica é uma ótima companheira nos momentos ruins assim como nos momentos bons, sou completamente a favor da música na sala de aula, mais do que aprender um instrumento musical, o conceito da musica faz parte do desenvolvimento sócio-cultural, essa lei já deveria ter sido votada a mais tempo, quem me dera ter tido no meu tempo de escola aulas de musica eu teria adorado, assim como muitos que conheço. espero que isso venha a acontecer mesmo e que seja um adicional para os jovens de um país tão marginalizado culturalmente. joinha pra música nas escolas

    ResponderExcluir
  3. Carol querida, depois de muito pensar e dos seus argumentos maravilhosos eu decidi fazer o Vestiba pra musica antes do que o pra historia hehe, chega de fugir de mim mesma ta loco.

    ResponderExcluir

E agora?!
Qual a sua falada por aqui?!
:*