terça-feira, 13 de julho de 2010

Se é pra falar de ... Dia do Rock, post 100

 Eis a centésima postagem aqui no Se é Pra Falar de... (não sei se isso é sinônimo de eu ser uma pessoa que escreve compulsivamente, ou se é algo bom), mas obrigada a quem acompanha e seja bem vindo quem está de passagem...
 O post 100 não é mais ou menos especial que qualquer outro, mas é significativo, e nada melhor do que rock para comemorá-lo!

 Dando uma olhada no Wikipédia o histórico do Dia do Rock é muito lindo, pois teve como objetivo (em 1985) acabar com a fome na Etiópia, e no Live 8 (em 2005) pressionar os países do G8 perdoar a dívida externa dso países mais pobres e erradicar a miséria no mundo.

 O rock sempre marcou presença na história, levando pessoas a gritarem por seus ideais e cantarem o que se passava em seu contexto histórico-político-emocional!
 Então viva o rock e viva as pessoas que mudaram suas vidas levando aos outros seus objetivos musicados.

 Selecionei pra dividir com vocês alguns rocks que de uma maneira ou de outra marcaram minha vida, meus dias, meus pensamentos, vamos comemorar?

 Vai ser um misto de nacional e internacional, velharias e coisas novas, galera famosa e cenário independente *-*

- Creio que seja meu primeiro vício, Legião Urbana - Indios;
- A voz da Amy Lee me envolve sempre - Bring Me To Life;
- Incrível no piano, e voz muito boa, Jerry Lee Lewis - Great Balls of Fire;
- Seu jeito de tocar marcou muita gente, The Beatles - Revolution;
- Presença maior em meus dias é Engenheiros do Hawaii - Até o Fim;
- Duas bandas paulistas me conquistaram este ano Bellize - Vem Dançar Pra Mim e Slapkid - Ponto de Partida;
- Um show lindo, emocionante e pra sempre na memória Angra - Rebirth e Sepultura - Convicted In Life;
- Curitiba, capital do rock com Relespública - Dê uma chance pro amor e Punkake - Tão Sexy;
- Scorpions me contagia de uma forma incrível - You and I;
- O que seriam de minhas manhãs sem o som de System Of a Down - B.Y.O.B;
- O vício maior de uma das minhas melhores amigas Avenged Sevenfold - Seize the Day;
- Aqueles que tem as músicas mais marcantes, e que quero tocar TODAS (tá, quase todas) no piano, rs: Led Zepellin - Stairway To Heaven; Guns'n'Roses - Don't Cry; Metallica - Fuel; Nazareth - Love Hurts;
- Revirando o baú e a memória: Sex Pistols - No Fun; Nirvana - About a Girl; The Who - My Generation; Elvis Presley - Always On My Mind; BB King - Blues Boys Tune; - Pink Floyd - Another Brinck In The Wall;
- Os que tem vozes e tons sedutores: Nickelback - Someday; Foo Fighters - Best Of You; 30 Seconds To Mars - Kings and Queens;  Breaking Benjamin - Diary Of Jane; Kings Of Leon - Use Somebody; Linkin Park - New Divide;
- Aquelas divas que não passam despercebidas: Janis Joplin - Trust Me; Amy Winehouse - Back to Black; Paramore - Ignorance; Cassia Eller - Je ne regrette rien; Pitty - Fracasso;
- Os que canto alucinada, hehe: CPM 22 - Não sei viver sem ter você; Charlie Brown Jr - Só os Loucos Sabem; Andre Matos - Time To Be Free; Pouca Vogal - Depois da Curva; 9 de espadas - Disfarce; Capital Inicial - A Sua Maneira; Titãs - Sacos Plásticos; Paralamas do Sucesso - Cuide bem do seu amor; Fresno - Deixa o Tempo...

 Sem contar um monte que me faz rir, chorar, berrar, pirar, refletir... (Kiss, AC/DC, Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Vivarinas, Rosa de Saron, Epica, Cachorro Grande...) e MUITO, MUITO, MUITO mais rocks que fazem parte de minha vida...

A vida é feita de rock, vamos aproveitar!
Estou tão feliz com o dia de hoje que nem vou falar dos COLORIDOS (:

E pra fechar, Green Day, lindos, sedutores e afins (não é a toa que meu blog é verde), com America Idiot e sua revolta \,,/ Viva o Rock, yeeah!



Post grandinho né?! Mas o rock merece, skoapskpoa.
Bora passar no Vida de Carol e curtit um post #REVOLTZ e Divas do Rock!
Beijos ;* até o post 101 ;*

6 comentários:

  1. Adoreii o texto, rock é demais, com certeza.
    Nos faz rir, agitar, revolucionar, chorar, pirar... enfim, nos faz descobrir sentimentos até então desconhecidos.
    Curto muito algumas das bandas que você colocou ali, tipo, Evanescence, Paramore, Charlie Brown Jr...

    =D

    ResponderExcluir
  2. ahah, vc curte umas coisas muuuito boas! x) Até Sepultura! *-*

    E nuuunca vou esquecer dos shows do Nazareth e do Cachorro Grande, morra de inveja! :b

    Beeeeijos, e parabéns pelos cem poosts! x)

    ResponderExcluir
  3. - O vício maior de uma das minhas melhores amigas Avenged Sevenfold - Seize the Day;

    Achei super lindo isso, rs *----------*

    ResponderExcluir
  4. Não tem palavras, a diva do rock a minha Janis!
    Rock, bom rock, velho rock, sempre rock! Tenho orgulho de curtir o bom e velho rock n' roll!

    beeijos Caroles, saudades

    ResponderExcluir
  5. Oiee , adorei seu blog e já estou te seguindo,venha me visitar no blog:
    http://xxx-pink-xxx.blogspot.com/
    Será um prazer ver você por lá, e se puder seguir ficarei muito feliz !

    Beijox da X-Pink !

    ResponderExcluir
  6. Obrigada galera *-*

    Juliete *-* rock e sentimentos...
    Fiquei com invejinha do Miné, rs...
    Dai, ciumentona...
    Carol e sia diva *-*
    X-Pink,vou lá ;*

    Bjjs ;*

    ResponderExcluir

E agora?!
Qual a sua falada por aqui?!
:*